terça-feira, 18 de julho de 2017

Gerente de Banco Senta no Chão: Pelo Cliente Deficiente!

Veja uma história de solidariedade que deve servir como exemplo para muitos bancários que ainda são movidos pela arrogância, descaso com clientes e pior, discriminação. Para estes, o melhor é seguir esta lição: "O gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no Rio, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, emocionou a internet com um ato simples. Luis Claudio de Souza, de 51 anos, sentou no chão a agência para atender um cliente com deficiência física. O flagra da cena foi feito por uma outra cliente, que ficou admirada com a atitude do homem. 
"Esta semana em uma ida a Caixa Econômica da Av.Amaral Peixoto, fiquei encantada ao ver a forma de tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que precisou de um atendimento. O gerente Luís Cláudio, gentilmente foi até o cliente e de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...", escreveu.
Funcionário da Caixa Econômica há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Luis Claudio disse que se surpreendeu com a repercussão do caso. No dia, ele fazia o atendimento de Seu José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que Luis atendia o homem. Segundo Luis, o atendimento era "corriqueiro" e o ato foi uma "obrigação".
- A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem atendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento - disse.
Ainda segundo Luis, a presidência da Caixa Econômica Federal entrou em contato com ele para parabenizá-lo pelo ato.
- O presidente me ligou e me deu os parabéns. Fico muito feliz porque é um reconhecimento. Ser reconhecido por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso -comemorou.
Apesar dos elogios na internet e na agência, Luis quer mesmo é reverter tamanha repercussão para ajudar Seu José.
- Ele é um senhor humilde e gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a nossa foto viralizou, mas vou fazer - disse.
A foto já teve muitos compartilhamentos e diversos elogios ao gerente. (Clique na foto).
Fonte: O Globo-Foto:Reprodução/Isabel Paiva

Nenhum comentário :

Postar um comentário